Foto em moldura com Photoshop

- Em "Arquivo", clique em "Abrir". Procure a moldura, que foi salva em PNG.

- Precisamos agora criar uma nova camada, como se fosse um novo andar, para incluir a foto aí. No menu "camada", clique em "Nova..." > "Camada..." ou simplesmente tecle junto Control+Shift+N.

- Tecle F7 para que apareça a Janela de Camadas. Irá aparecer uma vazia e outra com a moldura.

- Agora vamos abrir a foto. Com ela já aberta, dê Control+A para selecionar e Control+C para copiar. Pode fechar a sua foto.

- Voltando para a moldura, na janela de camadas (F7), clique em cima da que está vazia, a que você criou, e tecle Control+V para colar sua foto. Deixe a camada da moldura em primeiro lugar, arrastando com o mouse, e a camada que você criou, já com sua foto, em segundo lugar. Assim a moldura ficará em cima da foto, que é o nosso objetivo.

- Nas ferramentas da lateral esquerda, pegue a setinha preta, se preciso tecle Control+T, e deixe sua foto no tamanho mais adequado e centralizada no meio do espaço da moldura destinado a ela. Para não distorcer faça isso segurando a tecla Shift.

- Para salvar, no menu "Arquivo", vá em "Salvar como...", escolha o nome da sua montagem e selecione o Formato JPG, que, no caso de não ter transparência, é o mais adequado.

Pronto! Agora é só exibir suas montagens em seus álbuns virtuais.

Para molduras com espaço pra mais de 1 foto, basta acrescentar mais camadas embaixo da moldura.

Dica para quem não tem Photoshop: Editores de imagens GRÁTIS


Caso tenha dúvidas sobre as explicações acima, visite a página "Dúvidas Frequentes"

 

Apostilas e Curso Online

Apostilas retiradas da internet. Clique na versão desejada para visualizar a apostila: 7.0 - CS2 - CS4 - CS5

Curso Online de Photoshop, no site "Cursos 24 horas", onde você tem um professor disponível para tirar dúvidas e certificado ao conluir, e o melhor, o preço! Entre e confira!!