Colocar foto em moldura utilizando o PowerPoint

Atenção: É apenas um quebra-galho! Pra quem já tentou de todas as formas e não conseguiu fazer nenhuma montagem ou pra quem não está conseguindo montar quando a moldura tem 2 ou mais espaços pra fotos, ou mesmo para quem não tem os outros programas. Não fica tão perfeito e nem tem todas as funções de um editor de imagens.

Meu Power Point é o XP, me baseio por ele para esta explicação.

Com o Power Point aberto vá em Arquivo > Novo... e depois selecione "Apresentação em branco". No quadro que aparece escolha o modelo todo branco, vazio.

Para adicionar as imagens vá em Inserir > Figura > Do Arquivo... Assim procure a pasta onde você salvou a moldura, selecione-a e dê Enter. Não se assuste se a moldura ficar pequena, é normal, clique em cima para selecionar e aumente-a pelos cantos para não deformar, se vc aumentar pelos lados ela perderá seu formato original. Repita a operação para abrir a foto, ou as fotos, a serem usadas.

Ajuste a foto em cima do "buraco", se precisar aumente ou diminua o tamanho, mas sempre pelos cantos, como já explicado. Para que a moldura fique por cima, clique na foto com o direito so mouse, Ordem>Recuar, assim a foto irá pra trás e a moldura ficará por cima. Se tiver mais fotos faça isso com todas.

Se a foto não fico legal ainda, use o recuar na moldura e acerte a foto como for necessário.

Na hora de salvar, selecione tudo, arrastando com o mouse ou em Editar > Selecionar tudo, lá em cima, perto de Arquivo. Com todas as imagens selecionadas, clique de novo com o direito em cima das imagens e vá em "Salvar como figura...". Escolha um nome e o formato JPG. Pronto.

Em outras versões esses comandos podem mudar um pouco, como esta última etapa, no 98 para salvar basta ir direto em Arquivo > Salvar como... mas isso não atrapalha tanto, e com tempo você pega o jeito.

 

 


Ficou alguma dúvida? Visite a página "Dúvidas Frequentes"